A boa arquitetura, aquela que valoriza você e os espaços de qualidade real, pode custar menos do que imagina

Um breve resumo sobre como é o nosso processo de trabalho

Como trabalhamos

Cada cliente tem sua história. Cada projeto tem uma história.

Consideramos que cada caso é muito particular e demanda um planejamento e desenvolvimento técnico personalizado. Em nossa experiência, sentimos que o cultivo de uma relação de confiança com liberdade e transparência seja fundamental para garantir tanto a tranquilidade no processo quanto um melhor resultado final.

Qual o seu projeto?

Muitas variáveis envolvem a criação do projeto ideal.

Além das condições físicas e financeiras, equalizamos todas as interferências, objetivos, referências, necessidades variadas, subjetividades e até mesmo os desejos mais sutis.

Como equalizar isso tudo em uma reforma ou construção com personalidade e identidade única?

Tangram_03

Por onde começar?

Oferecemos uma consultoria como ponto de partida.

Pela complexidade das questões que envolvem a fase inicial de um projeto de arquitetura, antes de desenvolvermos qualquer proposta, recomendamos nos encontrar em nosso escritório para conversarmos pessoalmente.

Ver as referências, conhecer as necessidades, saber dos desejos, ouvir as dúvidas, olhar nos olhos, enfim, sentir um ao outro.

Esse encontro nos permite compreender melhor qual é o projeto ideal e traçar, junto com você, um primeiro plano que nem sempre se desdobra em execução de um projeto completo ou da obra em si.

São sugestões e orientações de arquitetos com grande experiência que podem clarear e tornar mais tranquilo o seu processo de construção.

Esse é um serviço que oferecemos gratuitamente àqueles que se identificam com nosso trabalho. Como arquitetos e urbanistas, acreditamos que cidadãos melhor informados podem tomar decisões mais conscientes (ou seguras) e construir cidades mais harmônicas.

Não se preocupe, não cobraremos por essa consultoria. Seu maior risco é descobrir que a boa arquitetura, aquela que valoriza você e os espaços de qualidade real, pode custar menos do que imagina.

Entre em contato conosco e vamos conversar!

Projeto Fundamental

Escolheu a ODVO para desenvolver o seu projeto?

O ponto de partida que adotamos como primeiro desenvolvimento é o que chamamos de Projeto Fundamental, que consideramos o mínimo necessário para um completo entendimento da sua solicitação e então desenvolver, com a sua participação, as diretrizes e as formas do seu projeto.

Essa é uma das principais e mais importantes etapas de desenvolvimento!

Portanto estimulamos a contratação de somente essa etapa por enquanto, só depois de tudo equalizado, saberemos juntos o que mais será necessário em todo o processo até a conclusão de sua obra.

O que é desenvolvido nessa etapa?

Seja o seu projeto residencial, corporativo, institucional ou industrial, partimos sempre do desenvolvimento de um Projeto Fundamental. Toda a análise feita até então começa a ser formatada neste momento.

Para a ODVO, essa é a base para a conformação da resolução arquitetônica, incluindo seu planejamento, diretrizes construtivas, volumetria e ocupação.

Parece bastante coisa. E realmente é!

O Projeto Fundamental envolve:

  • Compreensão da demanda do cliente;
  • Formação de referências;
  • Formatação da organização do programa;
  • Estabelecimento de implantação;
  • Estabelecimento de diretrizes de acabamentos, espacialidade e volumetria;
  • Estabelecimento de diretrizes técnicas construtivas;
  • Definição do planejamento, considerando o prazo ideal e a verba disponível.

Quanto melhor os detalhes são conhecidos, maior a possibilidade de que sua expectativa seja plenamente realizada, garantindo uma boa experiência na construção.

O Projeto Fundamental garante a entrega das plantas gerais, perspectivas ilustrativas e referências definidas. Com este material em mãos definimos o planejamento ideal pra cada caso.

 

Exemplo de Projeto Fundamental.

Aqui está um exemplo de plantas e perspectivas que você poderá receber.

Clique nas imagens para ampliar.

E depois, quais os próximos passos?

Cada caso é muito particular e pede um planejamento e desenvolvimento técnico personalizado.

Há o desenvolvimento técnico de arquitetura e de engenharia, os detalhamentos, as aprovações, especificações, seleção de mobiliário e até a execução da obra em si. São projetos complementares que acontecem após a consolidação do Projeto Fundamental, que define as necessidades e os caminhos a seguir até o final.

Vamos falar sobre a construção?

Quando o Projeto também é executado pela ODVO, levamos em consideração todo o cenário da obra e estabelecemos um preço fixo para o gerenciamento do processo.

Assim, como nossos honorários não varia de acordo com com o custo da obra, você fica mais tranquilo sabendo que fará parte do nosso trabalho buscar sempre as melhores opções de serviços e materiais com os menores preços.

Em nossa experiência, sentimos que o cultivo de uma relação de confiança com liberdade e transparência entre o cliente e o arquiteto seja fundamental para garantir tanto a tranquilidade quanto uma boa execução da obra.

Gerenciamos toda a fase de construção e mantemos um relacionamento próximo mesmo após a entrega. Sabemos que algumas questões podem surgir a curto prazo e estaremos à disposição para fazer esse acompanhamento. Ambos ficaremos satisfeitos!

Para nós o que mais importa é tornar viável o seu sonho

Cada cliente tem sua história. Cada projeto tem uma história.