ODVO arquitetura e urbanismo Logo-800-bc-cz-460x460 Estúdio

Estúdio

Com a crença de que a Arquitetura e o Urbanismo ocupam um importante papel na construção de uma relação harmônica entre pessoas e ambientes, a ODVO iniciou sua atuação no mercado em 2005.

Os sócios Omar Dalank e Victor Castro formam uma sólida parceria baseada em diferentes experiências que se complementam no desenvolvimento de projetos contemporâneos.

É no diálogo com o cliente que os desejos, ideias, necessidades, parâmetros e possíveis limitações são traduzidos em Arquitetura.

Da concepção à coordenação das obras, independente da natureza ou porte do projeto, a ODVO se compromete em participar da formação de um mundo melhor ao proporcionar experiências positivas para a pessoa no espaço criado.

Nesta abordagem, a Arquitetura pode ser tanto a casa, como o edifício, a loja, o mobiliário ou a própria cidade. Todos os projetos são criados priorizando a maneira como as pessoas vivem, percebem o mundo e interagem com o que está em sua volta.

Ampliando a percepção a partir da própria pessoa para os elementos que estão além de si, a ODVO desenvolve sua Arquitetura.

ODVO arquitetura e urbanismo Logo-800-bc-cz-460x460 Estúdio    ODVO arquitetura e urbanismo Omar_03a-460x460 Estúdio

Omar Dalank

Arquiteto desde 1997, técnico em construção civil desde 1992 e professor na Escola da Cidade desde 2003, trabalha com arquitetura e urbanismo em suas várias complexidades e escalas desde os 16 anos de idade, tempo de atuação e variedade de programas que lhe permitiu acumular grande experiência e domínio nos vários aspectos que envolvem o desenvolvimento em arquitetura.

Ciclista que adora a cidade e a natureza, amante da astronomia e filosofia, um tanto sério e um pouco workaholic, investe muito do seu tempo com a família, na prática de meditação e estudos acerca da espiritualidade, o que acaba por guiar sua conduta e seus maiores investimentos pessoais. Valoriza acima de tudo a interpessoalidade, a empatia, a busca constante pela compreensão de si, do outro e do mundo que o cerca.

Essa mistura entre formação técnica, experiência profissional e aspectos pessoais reflete na sua arquitetura de integração, que incentiva a convivência, o contato entre as pessoas e delas com o meio, fazendo da sua atuação profissional um intermediador entre o morador e o espaço construído, privilegiando experiências de contato com o mundo através da arquitetura centrada no observador, e com isso proporcionar transformação naqueles que o habitam, sejam na esfera pública ou privada.

Entende que a percepção de mundo do sujeito é tão importante quanto o objeto construído, afinal é no espaço entre as coisas que vivemos, e é nessa construção daquilo que nos rodeia que dedica a sua vida profissional.

ODVO arquitetura e urbanismo Logo-800-bc-cz-460x460 Estúdio    ODVO arquitetura e urbanismo Omar_03a-460x460 Estúdio    ODVO arquitetura e urbanismo Foto_Victor Estúdio

Victor Castro

Convive com a Arquitetura desde a infância em seus ambientes mais naturais, no conjunto habitacional em que morava e em sua escola, ambos projetados pelo arquiteto Vilanova Artigas. Ainda criança descobriu a cidade em cima do seu skate, explorando ruas, praças e pistas.

Desde cedo estava inserido em projetos de arquitetura e ocupava a cidade, desenvolveu um olhar crítico e opinava em relação ao espaço e seus detalhes por outros ângulos. Entendeu que um bom espaço projetado se mostra também através de uma boa execução. A escolha da sua profissão já estava definida mesmo antes de saber o que era Arquitetura.

Hoje, além de continuar aproveitando a cidade com o skate e a bicicleta, projeta as pistas que dão vida às praças, casas, escolas e comércios. Divide seu tempo entre os passeios com sua esposa e sua cachorrinha Mushi e os estudos de astronomia e assuntos relacionados à espiritualidade.

Acredita que as formas materiais e não materiais estão interconectadas e que o equilíbrio entre elas é a base para uma cidade mais harmônica.

  • 120.000 m²

    de área edificada em projetos executivos de arquitetura

  • 150.000 m²

    em projetos de implantação de edificações

  • 24.000 m²

    em projetos de urbanismo