Casa Lar – Centro Educacional

Com a premissa no desenvolvimento de relações próximas a um ambiente familiar, a ocupação foi planejada a partir de um eixo de organização que conforma uma transição gradual entre os espaços desde semi-públicos até áreas reservadas e privativas.

Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes

Nutrir o pertencimento, promovendo a inclusão a partir da transformação positiva. Sem muros ou gradis, com circulações francas, a amplitude central evidencia a paisagem e o lugar, novas conexões como extensões da rua.

Centro de Educação Complementar – Piauí

Sem muros, provoca forte inclusão e espírito comunitário. A integração é proporcionada pelos acessos plenos e pela organização versátil dos espaços.

Museu Fenício – Portugal

Um museu para conviver todos os momentos do tempo. Implantação que oferece aos cidadãos e visitantes um refúgio em formas nos espaços, a estabelecer um diálogo similar à trama urbana, onde se é visto e se vê.

Praça Vila Parateí

Implantação que se apropria da condição geográfica. Constituída em um lote urbano, esta praça se estabelece como um inesperado mirante numa colina que contempla a verde paisagem da cidade.

EE Mario Covas – Itu

Promover o pertencimento do edifício público à população. Sem muros ou gradis que a isolem do tecido urbano, a passagem interna promove ligação entre a rua e a praça, inserindo, desta forma, essa escola de Ciclo I no cotidiano da população.

Centro de Educação Complementar Jardim Colonial

Recuperar a edificação e promover a melhoria qualitativa da instituição. Com limitadíssimos recursos financeiros e muito por fazer, o desafio foi obter espaços de qualidade pedagógica a partir do mínimo.

Parque dos Eucaliptos

Antigo lago artificial transformado em área de esportes. A pista de skate preserva o desenho original do antigo lago e utiliza materiais alternativos de baixo custo.

Praça Sou da Paz

Equipamento de integração: urbanismo + skate + cidadania. Planejada com o objetivo de promover diversas formas de convivência, esporte, estar, passagem ou apenas para descansar à sombra de uma árvore.

Praça Metrô Tamanduateí

Integrar praça, ciclovia e transporte público. Elementos para o esporte que compõem a paisagem criando um atrativo de "estar" entre as conexões e as vias de passagem.

Praça Vila Nogueira

Em harmonia com o seu entorno, desenhada para integrar. Organicamente assentada na topografia natural, essa extensa praça de skate assume o papel protagonista sem se tornar exclusivista nas ocupações, valorizando a paisagem.

EE Marechal Deodoro

Evidenciar e recuperar o patrimônio histórico. Essa restauração de uma escola estadual de 1917 prevê a reconstrução de todo o programa consolidado precariamente em um novo edifício.